AMAZONAS – Um dos assuntos mais comentados atualmente nos bastidores da política amazonense é a filiação de Amazonino Mendes ao partido Democratas. Segundo informações, esta seria uma estratégia de Amazonino para tentar ‘fugir’ de Wilker Barreto.

Na última eleição, os dois estiveram concorrendo juntos no pleito e muitos comentários surgiram, afirmando que a derrota de Amazonino Mendes se deu principalmente por essa parceria com o deputado.

Por isso, Mendes teria mudado totalmente os rumos e as estratégias para tentar concorrer e quem sabe voltar a ser Governador do estado do Amazonas em 2022. Mas, o que Amazonino não esperava, é que seria difícil se desvencilhar de Wilker Barreto. Hoje (9), durante uma live, o deputado chegou a dizer que vai continuar na ‘aba’ de Amazonino.

“Eu falo por mim. Eu deputado Wilker acompanharei o Amazonino para onde ele for”, afirmou

O Deputado Dermilson Chagas também abandonou o Podemos, essa informação foi confirmada durante esta live que aconteceu nesta quinta-feira (9).

Para o parlamentar, o apoio do partido ao governo de Wilson Lima é uma tentativa de silenciar a oposição. “Fica o Podemos um vazio, uma casa sem um conteúdo, desmoralizada, entrando no rol de qualquer outro partido que faz acordo nos corredores”, afirmou.

Porém, nos bastidores o nome de Dermilson também é citado como um daqueles que Amazonino Mendes estaria ‘fugindo’. A mudança de partido, a reorganização de metas e estratégias no ex-governador seria de fato para manter longe Wilker Barreto, que teria feito com que sua campanha anterior fosse um fracasso. E, Dermilson Chagas, que segundo o Delegado Péricles faz parte da ‘panelinha’ de apoio ao senador Eduardo Braga. O intuito não seria ajudar o Amazonas, os interesses desse grupo de apoiadores de Braga são particulares.

Hoje, Dermilson Chagas disse que o Governo tomou o partido e chegou a chamar esta manobra de infantil.

De acordo com informações, devem assumir a cúpula do Podemos o deputado federal Alberto Neto e Abdala Fraxe.