José Luiz Datena, apresentador do programa Brasil Urgente, anunciou nesta sexta-feira, dia 9, a sua pré-candidatura à presidência da República  nas eleições de 2022 pelo Partido Social Liberal (PSL). Durante seu processo de filiação ao partido, Datena havia sugerido que o objetivo era uma vaga no Senado Federal, mas acabou mudando de ideia.

“Eu prefiro enfrentar candidatos fortes do que fracos, desde que eu saiba que tenho condição de virar o jogo ao 45 minutos do segundo tempo. Sem condição, não vale a pena. Aí seria mais fácil optar por um cargo que tenho mais chance de ganhar. Hoje sou o pré-candidato oficial do PSL por decisão do Luciano Bivar (presidente da PSL) e da executiva do partido. O partido quer, insiste. Precisamos esperar para ver como ficará o cenário. Terá convenção ainda, pode aparecer outro. Mas por enquanto sou eu”, disse o apresentador nesta sexta.

Mesmo com a decisão, ele afirma que se as próximas pesquisas de intenção de voto não forem favoráveis, ele poderá disputara uma vaga no Senado Federal ou ao Governo de São Paulo.