Após a fala homofóbica de Sikêra Jr., que chamou os homossexuais de “raça desgraçada”, e perca de quase 60% dos patrocinadores do programa “Alerta Nacional”, a RedeTV! busca uma forma de dispensar o apresentador. No entanto, isso ainda pode demorar um pouco, pois a emissora quer demitir Sikêra sem que precise pagar nada a ele.

Isso tudo porque no começo do ano, a RedeTV! havia renovado contrato com o apresentador até 2027, com o salário de R$ 500 mil. Não havia, no entanto, nenhuma cláusula que protegesse a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra Jr. perdesse os patrocínios do seu programa.

Agora, diante da polêmica envolvendo o apresentador, o departamento jurídico da emissora está debruçado sobre o documento tentando achar alguma brecha para dispensar Sikêra sem precisar ressarci-lo.

A direção da RedeTV! tem pressa, uma vez que, com a perda dos patrocínios e esse salário enorme, está inviável ter dinheiro para pagar Sikêra Jr. Fora isso, a imagem da emissora perde valor com o apresentador em seu quadro de funcionários.