Na tarde desta quinta-feira (8) Ellen Vieira, viúva de Lázaro Barbosa, prestou depoimento na 2ª DP de Águas Lindas de Goiás. A mulher havia sido chamada pela Polícia Civil para dar esclarecimentos sobre sua convivência com o serial killer. Além disso, ela deveria explicar sobre uma suposta amizade dele com o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, acusado de ter ajudado Lázaro em sua fuga.

O depoimento de Ellen durou cerca de uma hora. A defesa da viúva informou que a cliente foi chamada para esclarecer se já havia sido agredida por Lázaro nos três anos em que conviveram juntos e se ela tinha algum conhecimento de uma suposta amizade entre o marido e Elmi Caetano. A resposta para os dois questionamentos foi negativa.

A advogada também destacou que Ellen não é alvo de nenhuma investigação e que foi chamada na DP apenas como uma informante. “Tanto ela quando a mãe dela não são alvos de investigação. Nem se cogita envolvimento da mãe, ou da senhora Ellen, nessa situação”, enfatizou Elda.

Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, foi morto no dia 28 de junho em Águas Lindas de Goiás, Entorno do Distrito Federal, em um confronto com policiais após 20 dias de uma caçada ininterrupta. O homem era acusado do assassinato de uma família de quatro pessoas, crime ocorrido em Ceilândia, além de vários outros como latrocínio, estupro, roubo e desacato.