O apresentador Sikêra Jr. e a RedeTV! já perderam pelo menos 37 patrocinadores desde o dia que o âncora do programa “Alerta Nacional” chamou homossexuais de “raça desgraçada” em rede nacional. O levantamento é do Sleeping Giants Brasil, perfil que encabeça uma campanha para alertar empresas que ainda apoiam o programa “Alerta Nacional.

Das 37 marcas que cancelaram seus contratos de patrocínio, estão a rede de lojas das Casas Bahia e o banco Caixa. Além delas, TIM, MRV, Renault, Mercedes Benz e a plataforma Kwai também estão entre as empresas que já anunciaram o encerramento de seus contratos com o “Alerta Nacional” e Sikêra Jr.

Na semana passada, antes de perder vários de seus patrocinadores, Sikêra Jr. tentou minimizar as primeiras saídas de marcas do seu programa, afirmando que sempre existia uma longa fila de empresas interessadas em assinar com ele e a RedeTV!.

“Sinto (muito) aquele que foi pressionado por uma agência. Quando quiser voltar, as portas estão abertas, serão muito bem-vindos. A vida continua, eu tenho que seguir. Sai telefonia A, vem telefonia B. Operadoras são pelo menos seis no Brasil. Sai óculos tal, óculos X vem. Isso é comum na televisão e no rádio. Há uma renovação comercial todos os meses aqui. É a natureza já do programa, temos fila de espera de anunciantes. Sabe por que essas pessoas anunciam nesse programa? Ela sabe o caráter que esse velho tem, a opinião que eu tenho”, disse o apresentador.