O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, dia 6, que vai incluir bancários e trabalhadores dos Correios na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. A decisão foi confirmada após reunião entre o ministro Marcelo Queiroga e representantes de sindicatos.

De acordo com Queiroga, uma nota técnica será publicada na sexta-feira, dia 9, com a inclusão das duas classes profissionais no PNI e as orientações de vacinação.

“Hoje nós tivemos uma posição do Programa Nacional de Imunização para que os servidores dos bancos e dos Correios e telégrafos fossem incluídos no rol de prioridades. Essas posições técnicas, tomadas pelo Programa Nacional de Imunização, constam de uma nota técnica. Então, a partir de sexta-feira, essa nota técnica vai ser publicada pelo Ministério da Saúde, com todas as orientações e os servidores dos bancos e dos Correios, receberão a imunização nas salas de imunização do Brasil”, declarou Queiroga.

Segundo o ministro, todos os bancários do país e servidores dos Correios, independente do regime de trabalho – presencial, remoto, ou home office – terão prioridade na vacinação.