A excelente atuação do senador Omar Aziz (PSD), presidente da CPI  da Covid do Senado Federal, na condução dos depoimentos dos investigados, teria incomodado a base aliada do governo, que numa suposta tentativa de prejudicá-lo, tem atacado o senador de diversas formas. Principalmente através da imprensa, com acusações inverídicas de seus oponentes políticos.

Aziz apresenta uma postura segura e assertiva nos inquirimentos aos depoentes, o que é de extrema relevância à CPI neste momento, pois, vem conseguindo resultados positivos nas investigações, além de ter descoberto supostas irregularidades e corrupção por parte de políticos e servidores públicos na condução da pandemia. Aziz não muda o ‘tom’ nem com o presidente.

Por conta disso, a última investida contra o senador foi a falácia que Aziz “só” age com veemência na Comissão Parlamentar de Inquérito porque Jair Bolsonaro no dia 1º de junho nomeou o advogado Kon Tshi Wang para uma vaga de juiz no TRE local, devido à aproximação com o  Coronel Menezes, bolsonarista. E, por consequência, teria deixado Aziz sem apoio para as próximas eleições no senado.

Entretanto, é válido citar que Coronel Menezes foi derrotado na eleição para prefeito de Manaus no ano passado e embora já tenha declarado publicamente que será candidato ao Senado Federal em 2022 , como aliado de Bolsonaro no Amazonas, supostamente não amedronta ninguém que dispute vaga com ele, pois sua atuação política , comparada a de Omar, é das mais irrelevantes.