O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, deferiu o pedido de liminar do Flamengo, em que o clube solicitava que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tirasse o nome do atacante Pedro do seu sistema, e com isso da convocação para a seleção olímpica que disputará os jogos olímpicos no Japão. Com isso, o jogador fica liberado para atuar pelo clube e não se apresentará na seleção.

Sem resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre a retirada do nome do atacante Pedro do sistema de convocação da CBF, o Flamengo já estudava ir à FIFA para obter uma decisão que lhe desse respaldo. A apresentação dos jogadores convocados é nesta quinta-feira, mas a viagem começaria no dia 8 de julho, antes do embarque para o Japão. A partir de então, Pedro não estaria apto para participar dos jogos pelo clube, ainda que não se junte à delegação olímpica.

O Flamengo já havia dado entrada em medida inominada no STJD para que a CBF se manifestasse, o que não aconteceu dentro do prazo. A entidade chegou a ventilar que Pedro se apresentasse após o jogo com a Chapecoense, no dia 11, quando Gabigol já terá retornado da seleção principal após a Copa América.

A Seleção Olímpica embarca para o Japão no dia 15 de julho. A estreia nos Jogos Olímpicos será contra a Alemanha no dia 22 de julho, no estádio de Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília).