Manaus/AM – Após o senador Eduardo Braga (MDB-AM) começar a atacar o Governo do Estado, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou nesta terça-feira, 29, que Braga pagou mais de R$ 346 milhões em processos indenizatórios quando era governador do Amazonas. Isso se deu, devido a pré-campanha eleitoral para 2022.

“É bom o senhor dar uma olhada no portal da transparência porque foram pagos em processos indenizatórios no seu governo (Braga). Falo isso porque o senhor pulou e disse ‘no meu governo não’”, afirmou Aziz.

Contudo, Braga relembrou da Operação Albatroz da Polícia Federal, que foi deflagrada em agosto de 2004 e investigou o desvio de dinheiro dos cofres públicos do Amazonas por meio de licitações fraudulentas que envolviam empresas fictícias.

“A Operação Albatroz acabou com a história de pagamento por indenização porque eram aquelas cautelas, que vinham dos hospitais as coisas da forma que compravam, então, houve um interrompimento da sequência”, disse o senador do MDB.

Desavença

Os processos indenizatórios foi debatido na manhã desta terça-feira, depois que o deputado estadual Fausto Jr. (MDB-AM) disse que Omar Aziz gastou mais de R$ 1 bilhão em processo indenizatórios quando foi governador do Amazonas.

Aziz confrontado, questionou Braga sobre os gastos, não pagos nos processos indenizatórios, no entanto, foi desmentido por Aziz, devido a dados no Portal da Transparência.