A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB), terá suas contas julgadas hoje (29) pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), durante a 21ª sessão ordinária. A prestação de conta é referente ao exercício financeiro de 2018, quando a prefeita era presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo.

Conduzida pelo presidente Mario de Mello, a reunião iniciou às 10h desta terça-feira, e pode ser acompanhada em todas as redes sociais do Tribunal de Contas (YouTube, Facebook e Instagram). A reunião conta com interpretação simultânea em Libras.

Participam da reunião virtual os conselheiros Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Cláudio Neto. Além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado, que atua como conselheiro-convocado. O procurador-geral, João Barroso, participa também da reunião, representando o Ministério Público de Contas (MPC).

Durante a sessão de hoje serão apreciados 13 recursos (ordinários, revisão e reconsideração), oito representações, uma auditoria operacional, um embargo de declaração e uma consulta formulada pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC).

Na pauta constam ainda as cinco prestações de contas, entre elas a da prefeita Patrícia Lopes. Além dela, outros servidores público terão suas contas julgadas. São eles: o prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes, do exercício de 2017; e da secretária municipal de Saúde de Uarini, Orivane Cordovil Lopes, exercício de 2019.

Em breve atualizações sobre o julgamento.