De acordo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), foram registrados no Brasil nas últimas 24 horas 27.804 casos de Covid-19 e outras 618 mortes pela doença. Este é o menor número de óbitos causados pela doença desde o dia 15 de fevereiro deste ano, quando foram registradas 528.

Com tais números, o Brasil chega 514.092 mortes e 18.448.402 de infecções causadas pelo novo coronavírus. A baixa nestes números pode ter uma explicação: isso porque às segundas-feiras sempre apresentam números mais baixos em comparação com os demais dias da semana, uma vez que parte dos órgãos de Saúde não funcionam aos domingos, e com isso há subnotificação de casos, que são computados nos dias subsequentes.

A média móvel de mortes no país apresenta queda e ficou em 1.644, o número é relativo aos dados de óbitos por Covid-19 nos últimos sete dias. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes pela doença, atrás dos EUA. O Brasil também está no topo da lista entre os países com mais contaminações, somente ficando atrás dos EUA e da Índia.