Nesta última quarta-feira (24) o Grupo Madero, importante empreendimento no ramo de alimentação, informou à imprensa que pode encerrar suas atividades. A rede de restaurantes do bolsonarista Junior Durski disse que o resultado financeiro esperado no primeiro trimestre deste ano (2021) não seria suficiente para pagar o total dos custos relativos às obrigações de dívida sem financiamento adicional.

“Foram dois materiais de resultados publicados pela empresa desde o início da pandemia e auditores da rede levantaram, em ambos, a existência de ‘incerteza relevante’ e ‘significativa’ relacionada com a continuidade da operação”.

O empresário Junior Durski, é conhecido como um negacionista desde que, em março de 2020, minimizou o potencial de mortes pela pandemia do coronavírus, dizendo que não se pode parar a economia porque “5 ou 7 mil pessoas vão morrer”. Além de ser apoiador do Governo Federal.

O Madero também foi multado no ano passado, por pagar propina em dinheiro, a funcionários do Ministério da Agricultura. Os membros da União em questão eram designados para fiscalizarem lojas da rede nas cidades de Balsa Nova e Ponta Grossa, no Paraná.

O apresentador Luciano Huck já foi sócio do grupo, mas ao ser cogitado para uma candidatura à Presidência da República, vendeu sua participação na empresa.