Nesta quinta-feira (24), o senador e presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), divulgou um vídeo em suas redes sociais deixando claro seu posicionamento, sobre o pedido feito, pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, para que uma criança retirasse a máscara para recitar um verso, durante um evento acontecido no Rio Grande do Norte.

Na ocasião, Bolsonaro pediu para que uma menina, chamada Larissa Dantas, 10 anos, retirasse a máscara para declamar um poema em sua homenagem. Então, a menina que se declarou “bolsonarista”, começou a apresentação com a máscara, mas logo foi interrompida por Bolsonaro. Ele fez um gesto para que ela abaixasse a proteção. Larissa Dantas atendeu o pedido do presidente.

Esta atitude de Bolsonaro gerou diversas manifestações e críticas, entre elas, foi a de Omar Aziz, que nas redes sociais, escreveu:

“Precisamos ter responsabilidade com as pessoas… O Ministério da Saúde reconhece que cobrir nariz e boca como tecido e é uma das ações preventivas mais importantes contra o coronavírus. Precisamos ter responsabilidade com as pessoas.

Presidente, o Brasil clama que o senhor dê o exemplo. Amigos, enquanto a vacinação não chegar a todos, vamos continuar a usar máscara!”

Assista o vídeo com o posicionamento completo do senador da república, Omar Aziz: