O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), em entrevista concedida à Globonews revelou que a Comissão parlamentar de Inquérito, entra em uma das fases mais importantes até aqui, a investigação de favorecimentos ou interesses por parte do Governo Bolsonaro na compra da vacina indiana Covaxin.

De acordo com o parlamentar, a Pfizer passou meses tentando contato com o Governo Federal para venda de vacinas, entretanto não obteve resposta. ” Veja bem, a Pfizer passou meses mando correspondência, 83 correspondências para o Ministério da Saúde e o ministro Pazuello recebeu, e se não foi o ministro Pazuello foi o Coronel Elson e se não foi alguém lá no ministério, que era responsável por isso e não deram uma resposta’ disse Omar.

O presidente da CPI também explanou que sobre a vacina indiana, integrantes do Governo Federal, recebiam ligações até em horários inapropriados. Omar pediu que quem estava assistindo a entrevista tirassem suas conclusões.

Segundo Aziz, agora a investigação segue um novo rumo, para revelar se houve de fato desinteresse por parte de Jair Bolsonaro em adquirir vacinas da Pfizer e se o presidente da república estava ciente dos interesses e beneficiações que podem ter acontecido com a compra da vacina indiana.

Assista o Vídeo da fala de Omar Aziz: