O Corinthians anunciou no início da noite desta quarta-feira, dia 23, a rescisão do contrato com o zagueiro Danilo Avelar, que no início desta semana cometeu um ato de racismo durante uma partida de CS:GO. O jogador tinha contrato até o fim de 2022, mas após o episódio o clube preferiu dar um fim ao vínculo com o atleta.

O clube publicou uma nota anunciando a rescisão, que ainda será negociada com os agentes que representam o jogador.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”, informou o clube paulista.

Danilo Avelar participava de uma partida de CS:GO quando ofendeu um outro jogador chamando-o de “fih (filho) de rapariga preta”. O caso logo ganhou repercussão. Avelar publicou uma nota em suas redes sociais pedindo desculpas pelo ocorrido e admitindo o erro.

Contratado em 2018, por empréstimo e no início de 2019 teve a compra de seus direitos econômicos em junho de 2019. Campeão paulista com a camisa do Timão, Avelar tem 110 jogos pelo clube e 12 gols marcados.