Manaus/AM – Foi negado pela Justiça do Amazonas, o pedido de soltura do policial militar Jeremias da Costa Silva, de 17 anos, autor do tiro que matou o transexual Manuella Otto.

O caso ocorreu na noite do dia 13 de fevereiro deste ano em um motel chamado “Minha Pousada”, localizado na Avenida Samauma, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte da capital.

O transexual Manuella Otto também era atriz pornô e segundo seus familiares também estava cursando jornalismo em uma faculdade particular.

O Ministério Público do Amazonas (MPA) havia emitido parecer favorável pela soltura do policial militar que passaria a responder ao processo em liberdade condicional, mas o pedido foi indeferido.

Relembre o caso

O policial militar Jeremias da Costa Silva, levou o transexual Manuella Otto a um motel da cidade, logo depois de praticar o crime, o PM fugiu do local e dias depois se apresentou espontaneamente na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

Os advogados do policial militar Jeremias da Costa afirmam que vão ingressar com um novo pedido de soltura tendo em vista que ele preenche todos os requesitos que lhe garantem a liberdade condicional.

Conforme o mandado de prisão preventiva decretada Jeremias da Costa está preso no Batalhão de Guarda desde o dia 17 de fevereiro.