O médico Drauzio Varella e a TV Globo foram condenados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagarem R$ 150 mil por danos morais ao pai da criança morta por Susy Oliveira, condenada pelo crime de homicídio e que deu uma entrevista para o médico – exibida no programa Fantástico – em março do ano passado.
A decisão judicial, em primeira instância, foi assinada pela juíza Regina de Oliveira Marques. Segundo ela, o pai do menino de nove anos “sofreu novo abalo psicológico ao reviver os fatos” e ao ser procurado pela imprensa para voltar a falar sobre a morte do filho.
“Por todo o exposto, julgo parcialmente procedente o pedido inicial para condenar solidariamente os requeridos ao pagamento ao autor de indenização por danos morais no importe de R$ 150.000,00 devidamente corrigido e acrescido de juros de 1% ao mês, ambos desde a data da sentença até o efetivo pagamento”, escreve a Juíza na decisão.
Logo após a reportagem no programa dominical, o pai dele entrou com uma ação contra a emissora e o entrevistador. O documento também cita como argumento a “piedade social” por causa da repercussão gerada depois que a entrevista foi ao ar no dominical. Drauzio Varella e a TV Globo ainda podem recorrer.
A polêmica sobre o caso surgiu pouco depois da entrevista feita por Drauzio Varella, que termina com ele abraçando Susy. O deputado federal Douglas Garcia (PSL-SP) divulgou documentos judiciais que apontavam que Susy Oliveira havia sido condenada pela morte da criança.







