Na manhã desta sexta-feira (18), o senador Randolfe Rodrigues (REDE), vice-presidente da CPI da Pandemia no Senado, anunciou que vai protocolar a convocação das redes sociais Youtube e Facebook. Das palavras do “senador DPVAT”, é possível concluir que ele pretende pedir que as redes sociais façam o banimento do presidente Jair Bolsonaro de suas plataformas.

Bolsonaro teria defendido que estaria imunizado por ter sido infectado pelo vírus. Bolsonaro disse que só vai se vacinar depois que o último brasileiro for vacinado.

Segundo Randolfe, Bolsonaro “não tem o direito de disseminar notícias sem lastro na ciência” que produzem o aumento no número de mortes por covid19 no Brasil. “Diante disso, sr. Presidente, quero comunicar que estou protocolando agora requerimento de convocação das plataformas Youtube e Facebook. Por muito menos, o Twitter e o Facebook baniram o sr. Donald Trump.

Seria o “golpe final” contra Bolsonaro com o objetivo de cortar a comunicaçào do presidente com o seu eleitorado e assim interferir no resultado das eleições de 2022.

 

*Com informação do Portal Novo Norte