Moradores do bairro São José, zona leste de Manaus, encontraram na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 16h, um feto dentro de uma sacola jogada na lixeira.

Segundo informações da polícia que foi acionada para averiguar o caso, os moradores da região desconfiaram de um feto ou de outra coisa morta devido o mal cheiro que exalava em um lixeira na Avenida Autaz Mirim. A polícia constatou que se tratava de um feto de aproximadamente 5 meses.

Ele media cerca de 20 centímetros e ainda estava com o cordão umbilical no corpo, e pode ter sido abandonado durante a madrugada

Na mesma lixeira também foram encontrados itens que sugerem de ritual de magia. Entre os objetos estava um pano ensanguentado e um bilhete escrito alguma espécie de ritual.

O tenente da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), C. De Souza, que atendeu a ocorrência, contou que foi assustador encontrar os objetos junto ao feto.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do feto. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado, mas câmeras de segurança devem ser acessadas para ajudar nas investigações.