Manaua/AM – Amazonino Mendes, 81 anos, será candidato ao governo do Amazonas, nas eleições do ano que vem. Isso segundo informações preliminares nos bastidores da política no Amazonas.

Ainda segundo as informações que circulam nos bastidores, uma força-tarefa de médicos foi montada para tentar reverter a frágil saúde do ex-governador, que faz hemodiálise devido aos problemas renais.

O futuro candidato tem algumas limitações devido à idade e estado de saúde. Amazonino é sempre motivo de debate no campo político, já que ele é diabético, hipertenso e tem problemas renais, devido esses limitações sua atuação ativa junto à população é questionável.

Além do estado de saúde físico, o candidato já protagonizou outras cenas que demonstram sua limitação decorrente a sua idade.

Episódio do esquecimento do número do seu candidato a vereador nas últimas eleições para prefeito de Manaus são alguns dos questionamentos feito nos bastidores.

Ano passado, já na cabine de votação, Amazonino precisou recorrer a sua assessoria para concluir o voto, pois ele esqueceu o número do seu candidato a vereador.
“Eu queria o número de vereador. Eu pressupunha que na cabine poderia ter a relação, eu acho que era o normal né, e não tinha. O problema foi esse”, justificou Mendes na época.

O ex-governador do Amazonas, Amazonino, nunca negou sua possível candidatura, mas a confirmação pode ter sido feita desde o último dia 7 deste mês, quando ele postou um vídeo em suas redes sociais.
No vídeo, Mendes se pronunciou sobre os ataques que Manaus havia sofrido, motivados pela morte de um dos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
“A chama da esperança não está morta”, disse. “Tudo bem, tudo passa. E esse equívoco que tomou conta do Estado do Amazonas haverá de sumir. E eu diria a você: a chama da esperança não está morta”, finalizou no vídeo.