Nesta quinta-feira (17), o técnico André Jardine divulgou no Rio de Janeiro, a lista final com os 18 jogadores convocados para os jogos Olímpicos de Tóquio.

O lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, o goleiro Santos, do Athletico-PR, e o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, irão reforçar a seleção olímpica no desafio de conquistar novamente o ouro olímpico. Neymar ficou fora da convocação após veto do Paris Saint-Germain.

” Trabalhamos com muitos cenários desde o início. Muitos jogadores têm idade e estão na seleção principal, especialmente os que começaram o processo aqui, com a gente. São negociações difíceis com os clubes, especialmente os da Europa. Envolve férias, duas competições. Buscamos evitar quem estivesse nas duas competições; bom senso com os clubes”, afirmou o técnico André Jardine.

A CBF enviou no início da semana uma relação com 50 nomes ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Neymar, Marquinhos e Weverton eram os preferidos da comissão técnica para reforçar o grupo na competição. Além do trio, também foram incluídos nesse esboço Alisson, Santos, Felipe, Rodrigo Caio, Lucas Veríssimo, Fernandinho, Alison e Gabriel.

” Neymar é referência mundial; imagina para gente! Grande líder da principal. Gostaríamos de contar com ele, mas não deu. Que seja feliz e bicampeão da Copa América! Sorte para ele, pro Tite, pra todo mundo. Estamos torcendo!”, afirmou Branco, coordenador de base da CBF.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO OLÍMPICA:

  • Goleiros: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio);
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla);
  • Meio-campistas: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio);
  • Atacantes: Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).