Neste último domingo (13/06), durante a Pastoral da Família, um padre, criticou o casamento homossexual à luz da bíblia e foi acusado por ativistas de pregar a homofobia no templo.

O pároco Paulo Antônio Müller, da Paróquia de Tapurah, no Mato Grosso, citou o repórter global Pedro Figueiredo, que prestou uma homenagem de Dia dos Namorados ao seu companheiro, no encerramento da edição do RJTV de 12 de junho.

“Vamos pedir a Deus que possamos viver bem esse tempo e sempre nos lembrar que a gente namora não para a gente, namora para o outro. A gente faz o namoro não como a Globo apresentou essa semana, dois ‘viadinhos’. Desculpa, dois ‘viadinhos’. Ridículo. Por favor, que esta não seja a sua cabecinha também, tá? Nem do seu filho, nem da sua filha”, declarou.

O líder religioso também usou o livro de Gênesis para embasar a ideia de casamento entre homem e mulher.

“Pega a Bíblia e olha o Livro Gênesis: Deus criou o homem e a mulher. Isso que é casamento. Que chame a união de dois ‘viadinho’ e de duas lésbicas de qualquer coisa, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito para com Deus. Isso é sacrilégio, é blasfêmia. Casamento é coisa bonita e digna. O sentimento do amor é entre homem e mulher, marido e mulher”, finalizou.