Nesta quarta-feira (16) um homem de 30 anos acusado de praticar zoofilia, foi preso em  Goianira, cidade da região metropolitana de Goiânia. O acusado e aparece em um vídeo,  abusando sexualmente de duas cadelas.

O homem confessou o crime ao delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho.

As investigações também apontam que o homem filmava e publicava os vídeos em redes sociais ou em grupos de adeptos da prática criminosa, e chegava a ganhar dinheiro com isso – média de R$ 100 por vídeo.

“A polícia libertou, hoje, duas cadelas que estavam sendo escravizadas e violentadas sexualmente. Ele confessou tudo, detalhou como era feito e alega que gosta, que ganhava dinheiro com isso. Não está nem aí com nada”, diz o delegado responsável pelo caso.

A polícia recebeu o vídeo através de uma denúncia há dois meses, onde o homem aparece nas imagens violentando as cadelas e dando orientações a elas, o que subentende-se que os animais atingiram certo nível de adestramento para a prática.

O homem foi encontrado em casa, onde ele mora sozinho, e os animais que estavam no local foram resgatados (duas cadelas e um gato). Eles passarão por exames clínicos e depois serão levados para adoção.