Nesta quarta-feira (16), o corpo de Aldeniza Magalhães de Oliveira, de 42 anos, que estava desparecida desde ontem, foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

A vítima nadou para um lugar distante da margem do rio, onde a família tomava banho. Amigos e parentes contaram à polícia que Aldenira estava passando por problemas psicológicos.

O sargento que coordenava as buscas disse que a vítima provavelmente não conseguiu nadar: “A mulher acabou não conseguindo nadar e desapareceu em uma área com bastante vegetação e profundidade de aproximadamente 10 metros.

Três oficiais ficaram responsáveis pelo mergulho na região onde a vítima desapareceu. O corpo de Aldeniza estava nas proximidades do local do afogamento e o cadáver já estava em estado de decomposição devido à ação dos animais.

O corpo depois de resgatado foi levado ao Pelotão Fluvial no bairro Centro, na Zona Sul, onde foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e deve passar por exame necroscópico.