Um homem resolveu “celebrar” a última pensão que teria que pagar à filha de 18 anos, despejando 80 mil moedas de 1 centavo na porta da casa da jovem. O homem colocou um trailer acoplado no carro, e jogou as moedas. O caso aconteceu na semana passada, nos Estados Unidos.

No entanto, a jovem, apesar de constrangida, deu a melhor resposta ao pai e um destino nobre ao dinheiro. Ela doou o valor a uma instituição que ampara vítimas de violência doméstica.

A jovem Avery Sanford estava há poucos dias de se formar no ensino médio quando o pai, com quem tinha pouco contato, apareceu com o dinheiro. “Minha mãe perguntou ‘o que você está despejando no meu quintal?’. Ela não sabia de nada até ele gritar: ‘É a sua última pensão’”, conta.

A jovem não se deixou abater com a atitude do pai e deu um show de empatia e maturidade. Com a ajuda de familiares e amigos, ela recolheu cada uma das 80 mil moedas e doou o valor, equivalente a R$ 4 mil, para uma instituição que oferece apoio a vítimas de violência doméstica, abuso sexual e tráfico humano.

“Elas conseguiram pegar uma experiência tão negativa pela qual a filha passou e transformar em algo positivo”, disse a diretora do centro, Cathy Easter. “Elas encontraram um jeito e viraram o jogo”, complementa.

Avery Sanford também incentivou indiretamente a entidade a arrecadar de outras pessoas  R$ 25 mil em doações.

Assista o vídeo que repercutiu pelo mundo.