O ex-BBB Gilberto Nogueira lançou recentemente o livro “Tem que Vigorar” e novos detalhes sobre a vida de sua família vieram à tona. No livro, Jacira Santana, mãe do economista, conta que precisou se prostituir para alimentar os filhos. Ela revela que passou por dificuldades financeiras ao se mudar para São Paulo para fugir do ex-marido viciado em drogas, de quem sofria violência doméstica.

“Meu pai bebia muito e tinha problema com drogas, se envolveu até com aquelas mais pesadas, como o crack. Ele fazia do nosso dia a dia um grande filme de terror”, diz Gilberto. Com o tempo, as coisas pioraram e Jacira precisou aceitar uma proposta de outra pessoa.

“Um homem me ofereceu dinheiro para eu poder comprar comida para as crianças se eu saísse com ele. E eu fiz isso. […] Chegar a esse ponto é extremamente difícil para uma mulher. Mas não tenho vergonha: meus filhos valem mais do que eu”, contou a mãe de Gil.

Por fim, Jacira defende as pessoas que precisam se prostituir para sobreviver. “Eu tive que me deitar com um homem para trazer comida para casa. Me vendi para criar meus filhos. E isso não me torna menor do que ninguém”, explica.

Em um trecho do livro, Gil revela que a educação foi o ponto de virada na vida dele: “Não queria, de jeito nenhum, estar em casa com a possibilidade de presenciar mais algum barraco ou de passar fome. A escola era uma zona segura. A educação salvou a minha vida”, disse Gil.