Uma história cruel que comoveu o Brasil ficou no passado para a missionária Lucélia Rodrigues da Silva, 25. A jovem foi vítima de tortura 13 anos atrás, quando morava com uma família adotiva, em Goiânia.

Aos 12 anos, a menina foi encontrada pela polícia amordaçada e acorrentada na área de serviço do apartamento, onde chegou a ter a língua cortada com alicate durante uma das torturas cometidas pela ex-empresária Sílvia Calabresi Lima. Mas hoje, ela diz que superou os traumas e conseguiu perdoar sua agressora.

“Eu perdoei, escolhi perdoar. Perdoar não é esquecer. É lembrar e não sentir mais dor”, disse a jovem.

Lucélia ainda faz a ressalva de que poderia ter seguido por várias outros caminhos, levada pela revolta da condição de vida que teve na infância e por tatos questionamentos que ela um dia teve. “Mas eu escolhi vencer, dar a volta por cima, e o caminho é o perdão, que só conseguimos através do amor de Deus. Hoje entendo que ele me salvou, pois me queria viva para testemunhar tudo isso”, acredita.

Após as violências, a jovem foi para um abrigo, onde foi adotada por um casal de pastores. Atualmente, ela é casada e tem dois filhos.

A ex-empresária foi presa em 2008, quando as torturas foram descobertas.