Foi confirmado que cinco atletas da seleção da Venezuela que vai disputar a Copa América no Brasil foram diagnosticados com Covid-19. Os testes positivos foram coletados na chegada da delegação da seleção Vinotinto a Brasília, nesta sexta-feira, dia 11, e confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal.

Com isso, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou uma modificação no regulamento da Copa América 2021. A entidade divulgou um documento retirando o limite de cinco substituições na lista de convocados das doze seleções envolvidas na competição. Agora, não haverá nenhum restrição para troca de nomes infectados com o novo coronavírus nas delegações.

As mudanças de atletas poderão ser feitas ao longo de toda a competição sul-americana, prevista para ocorrer entre 13 de junho e 10 de julho em estádios de Brasília, Goiânia, Cuiabá e Rio de Janeiro. Conforme o protocolo da Conmebol estabelecido para a disputa da Copa América no Brasil, as seleções devem testar jogadores, comissão técnica e funcionários a cada 48 horas.