Um jovem de 18 anos identificado como Henrique Lemos de Oliveira, morreu afogado, nesta quarta-feira (9), após se atirar em um lago enquanto tentava fugir à nado de uma abordagem policial, em Linhares, no Espírito Santo.

Junto com o jovem havia um adolescente de 17 anos que correu após notar que havia uma equipe da Polícia Militar próximo. Cercados, eles foram até uma lagoa, onde entraram em um barco para fugir.

Um dos rapazes atirou na direção dos policiais para fugir, a policia revidou. A dupla então se jogou na água para continuar a fuga à nado.

“Eles tentaram atravessar a nado, o que dá cerca de 150 metros, no final da travessia os dois começaram a se afogar e um deles acabou submergindo”, disse o Sargento Pires, do Corpo de Bombeiros.

O corpo de Henrique desapareceu nas águas da represa, o adolescente foi resgatado com vida. O cadáver só foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros horas depois.

MÃE DA VÍTIMA CONTESTA
A mãe de Henrique, Míriam Lemos disse que os agentes já chegaram atirando contra os rapazes. Ela disse ainda que o filho era usuário de drogas, mas não tinha relação com o tráfico de entorpecentes.