A crise entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os jogadores da seleção principal parece que terá um fim, ou pelo menos um trégua. Isso porque com o afastamento do agora ex-presidente da CBF Rogério Caboclo, os atletas decidiram que vão participar da Copa América, mesmo ainda insatisfeitos.

Os atletas deverão confirmar a participação na competição continental após a partida contra o Paraguai, na terça-feira, dia 8, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A confirmação deve vir acompanhada de um manifesto dos jogadores sobre a postura e da falta de comunicação da CBF, em relação à mudança da sede da Copa América para o Brasil.

Na última semana, um grupo de jogadores chegou a manifestar sua insatisfação para o técnico Tite, para a comissão técnica e para dirigentes da CBF. A Seleção Brasileira está concentrada para o duelo contra o Paraguai. Para a Copa América, Tite deve manter praticamente os mesmos convocados, podendo chamar mais três jogadores.

A estreia na Copa América está marcada para domingo, dia 13. O Brasil fará a partida de abertura da competição, contra a Venezuela, às 18h, no Mané Garrincha.