Um dos assuntos mais comentados na internet nesta semana é sem dúvida alguma a briga entre as atrizes Juliana Paes e Samantha Schmultz, que também divide o meio artístico do pais entre aqueles que se posicionam politicamente e os que preferem se manter neutros.

Tudo começou quando Juliana Paes saiu em defesa a da médica Nise Yamaguchi, que concedeu relato à CPI da Covid-19. Paes criticou o tratamento de senadores com a médica durante a sessão. A situação rendeu várias criticas a atriz, uma delas vinda de Samantha Schmultz.

Pouco depois, Juliana Paes publicou um vídeo onde afirmou não ser “bolsominion” e de direita, mas que “não apoia os delírios comunistas da extrema-esquerda”.

“Cara colega, apesar de eu ter sido agredida por suas palavras caluniosas, de ter sido invadida pela sua mensagem de noite, de ter sido acusada de ser covarde, desonesta, criminosa, eu me dispus a te responder por todas as cenas que eu me emocionei do seu lado”, disse a atriz.

Ela continuou afirmando seu apoio em defesa da vacinação e disse que não se identifica nem com a postura da esquerda, nem com a da direita. “Você critica a minha escolha de não militar, publicamente, escolhendo um dos lados políticos nesse debate todo, então deixa eu te falar sobre o que eu penso. Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado”, completou.

Após a declaração de Juliana Paes, Samatha Schmultz rebateu os comentários da colega de profissão e novamente criticou a postura da atriz global.

“Não existe nenhuma ‘extrema esquerda’ atuando com poder relevante no Brasil”, disse, afirmando que quem está no poder é a “extrema direita”. “Não é obrigação de nenhum artista ou de qualquer cidadão ter uma posição política pública! Mas é bem vindo aquele que quando resolve se pronunciar, entenda minimamente sobre o que escolheu colocar em pauta”, disse Samatha Schmultz.

A treta entre as atrizes acabou desencadeando uma série de outros posicionamentos de artistas e acabou dividindo as celebridades em dois lados: os que criticaram e os que apoiaram a fala de Juliana Paes. Vários outros artistas também entraram na “treta”, como Tico Santa Cruz, Marcos Palmeira, Daniele Suzuki, Fabíula Nascimento, Marcelo D2, Gregório Duvivier entre outros.