Foi divulgado pela Secretária Municipal de Saúde de Manaus os próximos grupos a serem vacinados contra a Covid-19. No sábado, dia 5, será a vez dos rodoviários da capital, seguidos pelos pessoas em situação carcerária na segunda-feira, dia 7, e no dia seguinte os pais de crianças portadoras de deficiências.
Vale ressaltar que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 coloca estas três categorias na lista de grupos mais vulneráveis aos efeitos da doença.
Antes deles, ainda haverá a vacinação dos seguintes grupos: na quarta-feira, dia 2, serão os adultos sem doenças preexistentes, com o público de 59 e 58 anos; Na quinta-feira, dia 3, as pessoas a serem imunizadas serão de 57 e 56 anos; e na sexta-feira, dia 4, será a vez de pessoas de55 anos.
De acordo com a Semsa, para receberem a vacina, motoristas, cobradores e administradores de linhas, que integram o grupo de trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, deverão apresentar documento de identificação original com foto, CPF e contracheque ou carteira de trabalho assinada, que comprove o vínculo empregatício. Já os caminhoneiros precisarão apresentar a Carteira Nacional de Habilitação, nas categorias D e E.
No caso dos pais de crianças com deficiência, será necessário apresentar documento de identidade original, com foto, CPF, certidão de nascimento do filho e laudo médico que comprove a deficiência do filho. Também para essas pessoas será observado o critério de idade por dia da semana, iniciando com os pais de 55 a 59 anos.







