Durante a sessão desta terça-feira (1)Omar Aziz (PSD-AM) presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, se posicionou contra a realização da Copa América no Brasil. A declaração aconteceu antes do depoimento da médica imunologista Nise Yamaguchi.

No primeiro momento, Aziz disse que não tinha a intenção de criticar o anúncio da  Conmebol, mas, após refletir sobre a pandemia e a situação do país, mudou de ideia.

“É uma sem lógica fazer um evento internacional agora. Nós não temos o que comemorar, aliás, nós temos é que lamentar”, disse Omar.

Da mesma forma, o senador paraibano Humberto Costa (PT-PE) também se posicionou contra a realização do evento no país. Na CPI, ele disse que encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um requerimento para que a decisão seja revogada.

“Se o Brasil for campeão da Copa América vai mudar o que? O que significa isso? Tenho que concordar com vossa excelência senador Humberto e com o senador Ranfolde com relação a essa posição”, completou Aziz.