Uma jovem de 19 anos, funcionária de lanchonete, teve a ideia de pedir ajuda por um bilhete enviado junto a uma das refeições que preparou, para escapar de um estupro, na madrugada deste sábado (29/5), em Chapecó, Santa Catarina. Um homem de 48 anos foi preso.

A jovem contou à Guarda Municipal que foi agarrada pelo chefe, mas conseguiu se desvencilhar. Quando os guardas chegaram à lanchonete, ela estava sozinha com o acusado. Tudo começou quando o chefe a assediou, passando a mão nas pernas e pescoço dela, e ofereceu cocaína em troca de sexo.

A jovem negou e o agressor insistiu, oferecendo novamente drogas e, agora, R$ 150. Neste momento, a vítima relatou ainda que foi agarrada e que o agressor tentou levá-la para um quarto, mas ela se desvencilhou. O homem ainda fez uma terceira tentativa e, diante de nova recusa, ofereceu à mulher um copo dizendo ser uma mistura de coca-cola e vinho, e despejou ‘um pó branco’ na bebida.

Foi quando a vítima teve a ideia de escrever o bilhete e enviar junto com um pedido de comida. “Por favor, chame a polícia neste endereço. Meu chefe está me assediando e está tentando me drogar, sou cozinheira. Não é brincadeira, por favor”, colocou.

O caso está sendo investigado pela 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Chapecó. Segundo o delegado, Ricardo Casagrande, o inquérito foi instaurado como tentativa de estupro, mas os detalhes adicionais não podem ser divulgados para não atrapalhar as investigações.