Antônio Taumaturgo Caldas Coelho, de 60 anos, médico e ex-prefeito de Urucará (348 kms de Manaus), está sendo acusado novamente de ter abusado sexualmente de um menor de idade. Agora são dois adolescentes que acusam o médico de tê-los abusado durante atendimento médico em dois municípios do interior do Amazonas.

Antônio estava preso desde o dia 12 de abril, quando foi denunciado pela vítima de 16 anos, de cometer o estupro durante o atendimento médico com ele, no município de São Sebastião do Uatumã.

Dessa vez, ele foi acusado de cometer o mesmo crime com outro adolescente de 13 anos, no dia 8 de abril, nas dependências de uma unidade hospitalar do município de Itapiranga.

No dia 20 de maio de 2021,a juíza Tânia Mara Granito da Comarca de Itapiranga, expediu a ordem judicial contra o médico, com o objetivo de assegurar a sua prisão, incapacitando o mesmo de atuar como médico e garantindo a segurança da sociedade.

O médico nega as acusações e alega à Polícia que elas são fruto de uma perseguição política e politicagem, por ele já ter sido prefeito em um município vizinho e por ter pretensões políticas futuras.

No entanto, a Polícia declarou que as investigações apontam que o médico já é acusado de crimes de estupro há pelo menos 30 anos, segundo o que afirma o delegado Aldiney Nogueira.