Até o momento foram registradas as mortes de 13 pessoas após a queda de um teleférico na cidade de Stresa, na Itália. Duas crianças de cinco e nove anos foram socorridas com quadro clínico considerado grave. O número definitivo foi repassado por serviços locais de resgate.

O popular teleférico turístico conecta em 20 minutos a cidade de Stresa com o monte Mottarone, que culmina a quase 1.500 metros e oferece uma vista privilegiada dos Alpes e do lago Maior. O teleférico esteve fechado entre 2014 e 2016 para trabalhos de manutenção.

Em nota, o ministério de Infraestruturas informou que a acidente ocorreu a 100 metros da última estação de altura do teleférico e pode ter acontecido pelo rompimento de um cabo, provocando a queda da cabine.

O ministro das Infraestruturas, Enrico Giovanni, anunciou a criação de uma comissão de investigação. “É um fato dramático que avaliamos com a maior atenção”, disse.

Imagens das autoridades mostram bombeiros e policiais em torno dos restos da cabine em uma área arborizada cujo declive íngreme dificulta o acesso.