De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Maranhão, o homem infectado pela variante indiana do Coronavírus teve uma piora de estado de saúde. O paciente, de 54 anos, é um dos indianos que tripulavam o navio MV Shandong da Zhi, sendo o primeiro caso confirmado da nova cepa no país.

O homem indiano está atualmente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de São Luís. Já os demais 22 tripulantes do navio seguem em quarentena na embarcação, pois 15 foram diagnosticados com Covid-19, sendo seis com a variante indiana.

Dois dos infectados foram levados para o hospital, receberam medicação e retornaram ao navio. A Secretaria de Saúde do Maranhão monitora e testa cem pessoas que tiveram contato ou estiveram no mesmo ambiente dos infectados.

A maioria dos exames está sendo feita em pessoas que trabalham no hospital onde o tripulante está internado. Os testes estão sendo supervisionados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até o momento, no entanto, nenhum resultado da testagem foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.