O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) decidiu multar o presidente da república Jair Bolsonaro por infringir as medidas sanitárias do Estado e promover aglomeração em terras maranhenses.

Jair Bolsonaro esteve cumprindo a agenda pública em Açailândia, onde andou por todos os lados sem máscaras e promoveu aglomeração ao se aproximar dos seus apoiadores.

“Descumprimento da obrigação de uso de máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da covid-19, em locais de uso coletivo, ainda que privados; promover, em evento da Presidência da República, aglomerações com controle sanitário com mais de 100 pessoas, no endereço Rodovia BR-222, s/n, km 5, Sindicato dos Produtores Rurais, Bairro Parque das Nações, município Açailândia”, diz o auto de infração emitido contra Bolsonaro.

“Estamos vivendo uma fase especialmente desafiadora da pandemia. A equipe da saúde tem trabalhado muito. E hoje resolveu lavrar Auto de Infração contra o presidente da República, pela promoção no Maranhão de aglomerações sem nenhum cuidado sanitário. A lei é para todos. O presidente da República deve observância à legislação federal e estadual. Está em vigor uma norma proibindo eventos acima de 100 pessoas e determinando o uso de máscaras. O presidente poderá exercer seu direito de defesa. Valor da multa está previsto em Lei Federal”, apontou Dino.