A cantora Lady Gaga contou ter engravidado após ser estuprada aos 19 anos por um produtor. A artista, hoje com 35 anos, falou sobre o episódio traumático para uma nova série documental dedicada à saúde mental que estreia nesta sexta-feira, dia 21, na Apple TV+. Intitulada The Me You Can’t See (“O eu que não podem ver”, em tradução livre), o programa foi coproduzido pelo príncipe Harry e pela apresentadora Oprah Winfrey.

Na entrevista, a artista contou que um produtor, com quem ela estava trabalhando em estúdio, ameaçou queimar suas músicas se ela não tirasse a roupa. Ao relatar o episódio, a cantora chorou e descreveu a agressão, sofrida no início de sua carreira.

“Eu tinha 19 anos, estava trabalhando em um projeto e o produtor me disse: ‘Tire a roupa’. Eu disse que não e saí, e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E não pararam. Eles não pararam de me questionar e eu simplesmente congelei… E não lembro de mais nada” — relatou.

Gaga ainda contou que, anos depois, enfrentou um surto psicótico e ficou em estado de paranoia por conta do trauma. Além disso, disse ter passado anos sentindo as mesmas dores no corpo que sentiu no momento do estupro.

“Já fiz inúmeras ressonâncias magnéticas e exames, e não encontraram nada. Mas o corpo lembra”, afirmou a cantora.

Por fim, ela afirma que não pretende falar o nome do estuprador.

“Entendo o movimento #MeToo, entendo que algumas pessoas se sintam realmente confortáveis com isso, mas eu não. Eu não quero nunca mais encarar essa pessoa novamente”, finalizou Lady Gaga.