De acordo com a Polícia, entre a noite de quinta-feira, dia 20, e o início da manhã de sexta-feira, dia 21, aconteceram nove homicídios e um latrocínio em toda a cidade de Manaus.

O primeiro dos casos registrados pela Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi no Conjunto Nova República, na Zona Sul de Manaus, onde um homem identificado como João Henrique Santos de Souza, de 19 anos, foi assassinado com sete tiros.

Horas depois foi registrada a morte de Alessandro da Silva Almeida, de 24 anos, também vítima de vários tiros. Crime foi registrado na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tatumã, Zona Oeste de Manaus.

Outra vítima foi Ramyss Rosas Damasceno, de 33, que teve o celular roubado e ainda levou vários tiros, vindo a morrer no Hospital e Pronto Socorro Plantão Araújo.

Já Odaires da Silva Borges, de 31 anos, foi executado com oito tiros enquanto jogava baralho na comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Jefferson Felipe Teles Batista, de 28 anos, também foi executado, desta comunidade Val Paraíso, também no bairro Jorge Teixeira.

Outra vítima foi Manoel Neto Gomes de Souza, de 16 anos, que foi morto com disparos de arma de fogo na cabeça. O crime foi registrado na invasão Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus.

Ao longo da madrugada, Antônio Maiano Reis Ferreira, de 24 anos, e outros dois homens, ainda não identificados, também foram assassinados a tiros. O primeiro crime ocorreu no bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus, o segundo no Tancredo Neves, Zona Leste da capital e o último no bairro Compensa, também na Zona Oeste.

A última morte registrada foi a Jaime Marques de Vasconcelos, de 27 anos, que foi assassinado no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Ele teria sido morte com pauladas e pedradas.