O depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não terminará nesta quarta-feira, dia 19. Durante a pausa na sessão em que ele era ouvido na CPI da Covid ele teria passado mal e precisou ser atendido. Com isso, o fim do depoimento dele passa para a quinta-feira, dia 20.

Segundo o senador e médico Otto Alencar (PSD-BA), Pazuello teve uma síndrome vasovagal, mas logo ficou melhor. No entanto, o próprio ex-ministro da Saúde, minutos depois, disse que a sessão foi adiada porque ainda faltavam muitas perguntas a serem feitas por parte dos senadores.

Já de acordo com o presidente da CPI da Covid, o senador amazonense Omar Aziz (PSD), os senadores teriam chegado a conclusão que seria melhor transferir o restante da sessão para o dia seguinte, tendo em vista a quantidade de senadores que ainda iriam questionar Eduardo Pazuello.

Com o adiamento do final do depoimento do ex-ministro da Saúde, o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, a ‘capitã cloroquina’, também muda de data. Antes marcado para quinta-feira, a vez dela ser questionada passou para a próxima terça-feira, dia 25.