De acordo com publicação no Diário Oficial dos Municípios (DOM), Glênio Seixas (MDB), prefeito de Barreirinha, no interior do Amazonas, contratou um mercadinho da cidade para fornecer madeira a fim de subir as marombas da cidade durante o período de cheia. O contrato com a empresa B D MACIEL LOPES COMÉRCIO gira em torno de R$ 172 mil.

“Fornecimento de Madeiras e Artefatos, em atendimento das necessidades de construção de pontes e passarelas sob áreas alagadas nas ruas da sede do Município de Barreirinha/AM, assolados pela enchente das águas dos rios que circundam o Município, de acordo com as condições constantes no Termo de Referência e seus anexos”, diz a edição desta quarta-feira, dia 19, do Diário Oficial dos Municípios (DOM).

De acordo com o site da Receita Federal, a empresa B D MACIEL LOPES COMÉRCIO é da própria cidade de Barreirinha, tendo o nome social de ‘Mercadinho Ferreira’. A empresa comercializa principalmente produtos alimentícios, mas teria quase outras 90 atividades secundárias, tendo um faturamento em torno de R$ 300 mil.

Atualmente, um terço dos 27 bairros de Barreirinha estão em situação crítica por conta do período de cheia.