A 69ª edição do Miss Universo que ocorreu neste domingo (16), em Miami, nos Estados Unidos deu à gaúcha Julia Gama, o título de o 2º lugar no concurso de mulher mais bonita do mundo.

Que noite inesquecível, intensa; um mix de emoções que nunca vou conseguir traduzir! Quero que vocês tenham sentido o meu amor no palco! Representar o Brasil foi uma das maiores honras da minha vida, declarou a brasileira. Enquanto perdia o pódio para a mexicana Andrea Meza.

A vaga de segundo lugar não era conquistada por uma brasileira desde 2007, quando a mineira Natália Guimarães ocupou a posição. O Brasil só venceu o concurso em 1963, com Iêda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos.

A vice no Miss Universo pediu respeito sobre a vencedora Andrea Meza.

” Eu sei que nem todos estão satisfeitos com o resultado. Nem tudo saiu como a gente planejou. Mas esse resultado já significou muito para mim. Só quero desejar o melhor para Andrea, que ela viva um reinado maravilhoso. Mesmo que alguns estejam frustrados de alguma forma, quero pedir muito respeito. Que ela faça o melhor com esse título, para ajudar pessoas e dar voz a causas”, disse Julia.

Julia Gama conta que já foi estudante de engenharia química e trabalhou como atriz na China, para onde se mudou em 2016 e morou por três anos. Em sua juventude, ela chegou a participar de campeonatos infantis de patinação artística. Mais tarde, praticou esportes como vôlei, judô e boxe. Em 2010, foi incentivada por uma amiga a entrar no mundo dos concursos de beleza e se inscreveu no A Mais Bela Gaúcha, do qual acabaria participando dois anos depois, em 2012.

Foi eleita Miss Mundo Brasil  em 2014 após superar outras 39 candidatas. No mesmo ano, representou o país no Miss Mundo em Londres, no Reino Unido, chegando ao top 10, mas sem conseguir levar o título.