O Hospital Delphina Aziz vai receber pacientes não Covid de outras unidades de saúde da rede estadual, a partir desta sexta-feira (14), em razão da queda na taxa de ocupação de leitos por Covid e aumento dos não Covid.

Manaus registrou nesta quinta (13) que os leitos de UTI Covid tinham apenas 54% de ocupação, e os leitos de enfermaria Covid, 32%. No caso dos atendimentos em geral, os leitos de UTI estavam 85% ocupados, e os de enfermaria, 82%.

O Hospital Delphina Aziz, unidade referência para tratamento da Covid-19, reabriu 56 leitos clínicos de retaguarda para atendimento de pacientes de outras causas. O Hospital Nilton Lins será mantido como referência Covid.

No hospital Delphina Aziz, a ocupação de leitos na quinta-feira era 59,9% para UTI e 44,8% para leitos clínicos. A unidade estava com 120 leitos clínicos e 71 de UTI livres.

O secretário de Saúde do estado do AM, Marcellus Campêlo informou que somente serão internados no Delphina Aziz pacientes transferidos pelo sistema de regulação ou agendados também pelo sistema de regulação.