O paciente que ficou famoso ao tomar cerveja na UTI de um hospital em Blumenau, enquanto ficou internado com Covid por 15 dias, devido às complicações do coronavírus, teve alta. Ele revelou a própria história como apreciador da bebida nas redes sociais e muitas pessoas comemoram a vitória junto com ele.

Eduardo Benke, 61 anos disse que chegou a oferecer R$ 680 para conseguir realizar o desejo antes de morrer. 

“Eu achei que ia morrer, por isso queria tomar uma cerveja boa e gelada, até ofereci uma boa quantia em dinheiro para isso”,  revela Benke.

A relação do paciente com a bebida é de longa data. Ele contou que quando começou a trabalhar e ganhar o próprio dinheiro começou a comprar cervejas melhores para beber. Segundo ele, uma cerveja pura é mais saborosa.

Bem humorado e feliz por ter conseguido vencer o coronavírus, o blumenauense conta que não via a hora de poder tomar uma cerveja, mas precisava ser bem gelada. A frase dita em alemão após finalmente ingerir o líquido “Es ist sehr lecker”, que traduzindo para o português é “essa é muito gostosa”, foi uma forma de mostrar o quanto ele estava feliz.

Eduardo conta a experiência que passou no hospital como a pior que já passou e relata que só pensava na esposa e na cerveja. 

O ex-paciente de Covid teve duas paradas cardíacas e duas paradas respiratórias. Ficou internado no Hospital Santo Antônio por 27 dias, sendo 15 deles, intubado na UTI.

Já de alta, em sua residência nesta quinta-feira (1), Eduardo deixou um recado para todos.

” Não queiram pegar esse vírus. Quem tiver a oportunidade e estiver na hora de tomar a vacina, tome!”