Na madrugada desta terça-feira (11), a Polícia Civil prendeu a mãe de Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, que morreu após ter sido encontrado ontem (10) com ferimentos no apartamento da família na Bela Vista, no Centro de São Paulo. Depoimento da mãe de Gael de Freitas Nunes à polícia dura mais de 5 horas. Pai e vizinhos podem ser ouvidos novamente.

Segundo o boletim de ocorrência, Gael de Freitas Nunes foi encontrado pela tia-avó com a mãe caído no chão da cozinha. De acordo com a polícia, a mãe teria passado por um surto e foi encaminhada a um hospital psiquiátrico.

A polícia apreendeu um anel que pertenceria a mãe da criança, e a perícia apontou ferimentos que podem ter sido causados pelo objeto na testa da criança.

A mãe de Gael, de 37 anos, prestou depoimento na 1º Delegacia de Defesa da Mulher, no Cambuci, por volta da meia-noite, e às 5h30 foi levada para o 89ºDP, no Portal do Morumbi, que tem uma carceragem feminina. O teor do depoimento não foi divulgado.

De acordo com a polícia, a mulher é suspeita de ter cometido as agressões que levaram à morte da criança. Gale foi levado à Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

O pai disse à polícia ser separado da mãe há seis meses. Ele afirmou também que, no fim de semana, a criança não aparentava nenhuma anormalidade.

A mãe de Gael já foi internada quatro vezes por distúrbios mentais. A informação foi confirmada pela tia avó de garoto Gael de Freitas Nunes, Maria Nanete de Freitas, que estava no apartamento da família, quando o menino morreu.

Maria afirmou em depoimento na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, que os problemas psiquiátricos começaram quando a mãe do menino passou a tomar remédios para emagrecimento. A tia-avó de Gael, no entanto, disse que não tinha conhecimento que a mãe do menino estivesse passando por tratamento atualmente.

Da Gazeta Brasil