Quatro homens cristãos da vila de Kalimago, foram decapitados por extremistas islâmicos, na manhã desta terça-feira (11), na província de Sulawesi Central, na Indonésia. O crime aconteceu no mesmo local onde um grupo de cristãos foi assassinado em novembro de 2020 e outro grupo foi atacado no Domingo de Ramos, em 2021.

Membros do grupo terrorista East Indonesia Mujahidin (MIT) foram os responsáveis pelos ataques e pelo sumiço da quantia de 5 milhões de IDR (cerca de 350 dólares ou R$ 1.825) que pertencia a uma das vítimas. Os quatro mortos são cristãos e tinham entre 42 e 61 anos de idade.

” Os moradores de Sulawesi Central ainda estão traumatizados com os ataques anteriores e não se recuperaram ainda. Eles precisam de nossas orações agora. Não temos certeza se o ataque tem motivação religiosa, embora as vítimas sejam crentes. Pode ser um ato de sobrevivência”, disse o líder religioso da aldeia.

” Ore pelo líder da Igreja na aldeia, ore por suas famílias, [pelas] vítimas e também ore pela polícia e pelo exército. Espero que eles possam proteger todas as pessoas daquela vila. Ore também para que possamos nos conectar com as famílias das vítimas. Ore para que a paz de Deus cubra esta área, pediu.