O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) disse que “está pronto” para uma possível candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022. estou em dia com minhas obrigações eleitorais, ou seja, reúno as obrigações básicas “, disse Mandetta à CNN.

“O meu nome está aqui, eu não sou candidato de mim. Eu quero um projeto para a gente defender ideias. Se perguntar para mim, você está pronto? Eu estou pronto. Se perguntar para mim, você vai, você tem coragem para ir para uma das campanhas mais sórdidas, baixas, invasivas, pelos comentários do presidente e do filho do presidente, eu estou pronto”.

“Eu pertenço a um partido político que tem ideais a apresentar, tenho mais de 35 anos, sou nascido aqui no Brasil, estou em dia com minhas obrigações eleitorais, ou seja, reúno as obrigações básicas [para se candidatar à presidência]”, continuou Mandetta.

Para o ex-ministro, tanto o presidente Jair Bolsonaro  quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entram na corrida eleitoral já desgastados. Para o médico, ambos têm “passados que serão lembrados por todos os brasileiros”.

Da Gazeta Brasil