O parque municipal do Mindu, será reaberto para a população a partir desta sexta-feira (7). Em razão da pandemia, o local estava fechado desde março do ano passado e por enquanto, eventos ainda não são permitidos, apenas corridas e caminhadas. Os horários de funcionamento são de terça-feira a domingo, das 6h às 17h.

Localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, volta a funcionar seguindo os protocolos de segurança contra a Covid. Conforme o secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski, antes da reabertura, o local passou por reparos e revitalização e da área verde. A secretaria informa que também mapeou as trilhas que estarão disponíveis para passeio nesta abertura parcial do parque.

O uso da máscara será obrigatório nas dependências do parque, medida que segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os frequentadores passarão por aferição de temperatura. “O frequentador deve levar seu álcool em gel, sua garrafa de água e manter uma distância mínima, quando estiver praticando sua atividade no parque”, acrescentou o secretário.

Abertura de outros parques

A Semmas prepara a abertura de outros parques municipais como Bilhares, na Chapada, zona Centro-Sul, e Lagoa do Japiim, zona Sul, mas as datas ainda não foram informadas.