A Prefeitura de Presidente Figueiredo, que é administrada por Patrícia Lopes (PMD), pretende gastar cerca de R$477,5 mil com as transmissões da live cultural das cachoeiras. O documento com todas as informações foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, nesta última segunda-feira (3).

De acordo com informações, a empresa vencedora do pregão foi Alpha produções de eventos. A produtora fica localizada no bairro tarumã, zona oeste da capital amazonense.

O extrato da ata de registros de preços confirma que, este valor de R$477,5mil será dividido em duas categorias, sendo elas: estrutura física do evento e estrutura artística do evento. Além disso, ainda estão previstas contratações de escritores, pintores, artistas de teatros, dança, circo e até de batalha de rimas.

Veja o extrato divulgado:

Extrato publicado nesta segunda-feira (3)

 

Justificativa da Prefeitura

Através de uma nota, a Prefeitura de Presidente Figueiredo comunicou que a prefeitura está seguindo a mesma linha dos Governos Federal e Estadual. Um trecho do texto diz:

“Aproxidamente 50 artistas dos vários segmentos da arte local e identificados através de um cadastro junto a SEMCULTE, serão diretamente beneficiados”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO na íntegra:

Seguindo a mesma linha dos Governos Federal e Estadual, de apoio à classe artística, a Prefeitura de Presidente Figueiredo a partir deste mês de maio, irá disponibilizar para os artistas locais, uma estrutura digna para que todos façam seus shows e manifestações artísticas por meio do projeto “Live Cultural das Cachoeiras”.

Segundo a secretária municipal de Cultura e eventos da cidade – SEMCULTE, professora Ieda Nicácio, todas as classes e grupos artísticos e folclóricos que atuam no município irão ser atendidos e beneficiados.

“Aproxidamente 50 artistas dos vários segmentos da arte local e identificados através de um cadastro junto a SEMCULTE, serão diretamente beneficiados”, explicou a secretária.

Cerca de 10 mil reais serão destinados para cada live, e incluem: pagamento de cachês para os artistas e todos os profissionais envolvidos, estrutura física e de logística para antes, durante e depois de cada live, internet, equipamentos de gravação e sonorização, bem como tudo que for necessário para o bom desempenho de cada live. Isso tudo ficará disponível durante todo o projeto, que irá acontecer até dezembro deste ano.